Archives
julho 2002
agosto 2002
setembro 2002
outubro 2002
novembro 2002
dezembro 2002
janeiro 2003
fevereiro 2003
março 2003
abril 2003
maio 2003
junho 2003
julho 2003
agosto 2003
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
abril 2007
julho 2007
junho 2008
setembro 2008
fevereiro 2009

<< current
 
DICIONARIO

- Ah!... Xereca!: Grito de louvor ao oraculo maximo do prazer. Da mesma serie do Uh! eh Bacardi e Ah!... Bilau!

- Abrao: O mesmo que Jully. Tem esse apelido pelo fato de dar noticia da vida de todo mundo.

- Associados: Sao pessoas que adoram e que nao podem viver muito tempo longe dos queridinhos, seus icones de inspiracao. Dentre os mais celebres estao Daniel Peloamordedeus, Freud, betinho (ou Zeto) Woody (ou Holly), Shirley (ou Rea) e a mais nova, porem nao menos querida, Larissa.

- Basicas: Batatas fritas!!! Beber sem as basicas, nem rola!!

- Catraiero(a): Pessoa que nao sabe se portar (ha ha). Nick da Clarissa na internet.

- Chatessica: Gato vei de Morro Branco. Seu nome original eh Gessica, com G, mas devido a sua chatice, passou a ser conhecida por esse nome.

- Comments: Comentarios. Geralmente sao maldosos e falam da vida de alguem.

- Darlene: O mesmo que Flavia. Darlene = Flavia

- Dona Frieza: Mae do Rodrigo e da Clarissa. Surgiu da brincadeira: Como eh o nome da sua mae? Teresa. Ahn? Frieza?!?

- Enhoque: O mesmo que Jamille

- Ehrrr: Expressao de concordancia e afirmacao. Vcs vao para o picanha, eh? Ehrrr!

- Gato Vei: Titulacao maxima obtida por uma mulher. Geralmente eh feia, mas nao obrigatoriamente. Um gato vei genuino tem que ser derrubada e muito dada.

- Glicose: Tambem conhecida como Jully, a menina que soh abre a boca para vomitar. Tem esse nome devido ao frequente habito de vomitar em locais publicos.

- Gordinho: O mesmo que Rommel.

- Iga: Pai do Tiago

- Inhame: O mesmo que Jamille

- KY: Pomada que jully passa na boca para nao ressecar

- Lhams: O mesmo que Jamille.

- Menos 1 a direita: Expressao maxima de reprovacao. Vale menos que o zero a esquerda. Foi inventado por nossa amiga Piruska e incorporado ao nosso vocabulario. Ex: Voce eh um zero a esquerda. E voce um -1 a direita!!

- MB: Morro Branco. Praia do Ceara.

- Nega: a Mae do Tiago.

- Nojentinhas: Sao garotas fresquinhas que se caracterizam pela franjinha no cabelo e um rabo de cavalo, bebem caipirosca de Kiwi e estão sempre com ou atrás de garotoes.

- Nonho: O mesmo que Jamille

- Picanha: Restaurantes onde se bebe vodka barato. O melhor lugar para fazer as bases.

- Pipira: Mulher Feinha. Quase um gato vei.

- Pirangueiro(a): Variacao do vocabulo catraiero(a).

- Pirangar: Vem de pirangueiro. Ato de fazer coisas de pirangueiros.

- Quem tem cu tem medo: A grande maxima do pensamento Siliniano. Foi proferido a primeira vez na Semana Santa de 2001. Nesse mesmo feriado, surgiu pela primeira vez a palavra Tchurma.

- Rita Baiana: A mulher toda feita de pecados. O mesmo que Flavia.

- Romelia: Gato Vei nativa de Morro Branco

- Rud Ice: Coquetel basico inventando em Morro Branco. A formula eh secreta.

- Seu Melandro: Pai do Rodrigo e da Clarissa. Vem da mesma brincadeira que surgiu Frieza. Gosta de tomar uns mel!

- Silinha: Um de nossos gurus. Com suas maximas, rege nossas vidas. Trabalha na casa do Rodrigo e da Clarissa.

- Spirit: Estado de espirito. Quase como putinho ou chateadjinho.

- Tchurma: Somos nos! os queridinhos do vei voyeur. Rodrigo, Tiago Macambira, Rommel, Flavia, Samuel, Clarissa, Jamille e Jully.

- Ueeeuun: Onomatopeia que simboliza o gato vei. Eh emitida quando se aproxima um bichano. Cumprimento utilizado pelas meninas.

- Vei Voyeur: Nosso vizinho da casa de praia de Morro Branco. Fica sentado na sua rede, com uma cerveja na mao, olhando o que estamos fazendo.

- Vivi: Peixao que jully catou em Canoa Quebrada.

- Xexo: Ato de dar o bolo em alguem. Furar uma saida. O xexeiro eh aquele que tem costume de furar com todos.

Dicionario de expressoes uteis para uma noite de farra (ou um dia de ressaca):

- Miuri: (Eu estou)Me urinando

- Mimi: Me Mijando

- Simi: (Ele esta) Se mijando

- Mica: Me cagando

- Sica: Se cagando

- Mivu: Me vomitando

- Sivu: Se vomitando

- Mipe: Me peidando


Veja o calendário de eventos () ou adicione-o ao seu



























quinta-feira, agosto 01, 2002
 
Diabéisso? Ninguem mais posta aqui não, eh? egua...
Ou, ontem depois de uma discussão no #patofu, me lembrei de uma coisa: Como eu ADORO discutir. É uma coisa tão prazerosa pra mim, que as vezes, provoco de propósito, só para poder discutir. Vencer uma discussão, é quase como um orgasmo sexual, você assim, vendo a cara de quem perdeu uma discussão pra você...essa sensação é indiscritível! Quem não se sente o máximo ao vencer uma discussão? Ontem, depois que eu venci uma no #patofu, junto a alguns aliados (obrigado Hay e Biba), o que não tira meus méritos, nós iniciamos uma conversa sobre a arte de discutir. Sim, discutir é uma arte. Existem várias maneiras de se levar uma discussão, de provocar a outra pessoa e até de se sair por cima quando não tem mais argumentos, fugindo do terrível momento de adimitir que está errado, ou ficar calado e aguentar a cara de vencedor e as possíveis gozações do inimigo. Abaixo, vou explicar-lhes algumas técnicas de como fazer uma discussão render.


TRATADOS SOBRE A DISCUSSÃO - De autoria de Rodrigo Santos Rocha (1981-????), Em 01/08/2002


- Se você entrou numa discussão, não hesite em pensar que nesse momento, quem discorda de suas idéias é o seu maior inimigo. Faça tudo e use todos os argumentos que tiver e vier à cabeça, desde que sejam VÁLIDOS e COERENTES, (né, jully e flávia!! válidos e coerentes, hein) caso contrário pode ouvir coisas do tipo: Tú é burro, é? não entende não? O que você está falando não tem nada a ver!!!! Você sabe que está errado e não adimite.
- Se seus argumentos estão acabando e você não tem mais de onde tirar saídas para o ataque ideológico inimigo, se você sentir que irá sucumbir a esta baltalha (sim, sucumbir à batalha, mas não à guerra) você ainda pode provocar a oposição, dizendo coisas do tipo: Não precisa ficar putinho não, ou Você não sabe discutir sem brigar? Se você estiver ganhando, não precisa fazer isso, pois só o fato de suas ideias prevalecerem, já é um ataque mortal.
- No caso de vitória, você deve agir conforme a ação inicial do seu inimigo. Se ele se cala, esse é o melhor momento! Seu interior se enche de satisfação e você abre aquele sorriso e provoca (sim, provoque, pois ele não adimitiu!!): Não tem mais argumentos, né? Você sabe que eu estou certo! Não sei pra que ficar discutindo tanto tempo se vc sabia que eu estava certo, ou coisas do tipo. Isso vai deixar seu inimigo mais vermelho que uma pimenta do reino e fumaçando mais que uma chaminé em dia de natal. Se seu inimigo é cordial, sabe adimitir sua derrota e diz: Tudo bem, você tá certo!, você deve ser mais benevolente, pode dizer algo do tipo: Poisé, né (dando aquele tapinha nas costas) e fazer uma reexplicação (é assim?) de suas idéias, só para dar aquela chateadinha de leve. Ou você pode simplismente dar um aperto de mão e dizer: rrrrrrrrrrrrrrobrigado!
- No caso de derrota, a melhor coisa a fazer é adimitir! Se você adimite, leva aquela chatedinha, mas acaba por aí. Se você não adimite, pode ficar sendo alvo de gozações pro resto do dia, como coisas do tipo: E aí, já se convenceu? Já adimitiu para si mesmo que está errado? Mas se você é do tipo que não dá o braço a torcer e não quer adimitir que está errado, você pode apelar com um: Ah, vai tomar no cú, ou um ah, vai se fuder! Nesse caso, dependendo de como é seu inimigo, prepare-se para duas coisas: Se ele for esquentado, prepare-se para a agressão, se for mais calmo, você provavelmente irá escutar um vá se fuder você! Se seu inimigo disser que você não sabe discutir, diga: quem não sabe é você. Então pronto! Aí fica por isso mesmo. Você perdeu, mas deixou amargo o gostinho da vitória de seu inimigo, e o melhor, não adimitiu estar errado.
- Nunca diga: Não quero mais discutir! Essa frase é para os fracos. Se você diz isso, possivelmente vai ouvir um: Claro, você não tem argumentos, sabe que está errado. Tá fugindo da discussão.


Bom, por enquanto é isso! espero poder aprimorar com novas teses em novas situações em um outro momento e também, espero que tenha ajudado vocês, leitores, na difícil arte da discussão. Até breve!


Rodrigo - 8/01/2002 02:48:00 PM -
 
This page is powered by Blogger.