Archives
julho 2002
agosto 2002
setembro 2002
outubro 2002
novembro 2002
dezembro 2002
janeiro 2003
fevereiro 2003
março 2003
abril 2003
maio 2003
junho 2003
julho 2003
agosto 2003
setembro 2003
outubro 2003
novembro 2003
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
abril 2007
julho 2007
junho 2008
setembro 2008
fevereiro 2009

<< current
 
DICIONARIO

- Ah!... Xereca!: Grito de louvor ao oraculo maximo do prazer. Da mesma serie do Uh! eh Bacardi e Ah!... Bilau!

- Abrao: O mesmo que Jully. Tem esse apelido pelo fato de dar noticia da vida de todo mundo.

- Associados: Sao pessoas que adoram e que nao podem viver muito tempo longe dos queridinhos, seus icones de inspiracao. Dentre os mais celebres estao Daniel Peloamordedeus, Freud, betinho (ou Zeto) Woody (ou Holly), Shirley (ou Rea) e a mais nova, porem nao menos querida, Larissa.

- Basicas: Batatas fritas!!! Beber sem as basicas, nem rola!!

- Catraiero(a): Pessoa que nao sabe se portar (ha ha). Nick da Clarissa na internet.

- Chatessica: Gato vei de Morro Branco. Seu nome original eh Gessica, com G, mas devido a sua chatice, passou a ser conhecida por esse nome.

- Comments: Comentarios. Geralmente sao maldosos e falam da vida de alguem.

- Darlene: O mesmo que Flavia. Darlene = Flavia

- Dona Frieza: Mae do Rodrigo e da Clarissa. Surgiu da brincadeira: Como eh o nome da sua mae? Teresa. Ahn? Frieza?!?

- Enhoque: O mesmo que Jamille

- Ehrrr: Expressao de concordancia e afirmacao. Vcs vao para o picanha, eh? Ehrrr!

- Gato Vei: Titulacao maxima obtida por uma mulher. Geralmente eh feia, mas nao obrigatoriamente. Um gato vei genuino tem que ser derrubada e muito dada.

- Glicose: Tambem conhecida como Jully, a menina que soh abre a boca para vomitar. Tem esse nome devido ao frequente habito de vomitar em locais publicos.

- Gordinho: O mesmo que Rommel.

- Iga: Pai do Tiago

- Inhame: O mesmo que Jamille

- KY: Pomada que jully passa na boca para nao ressecar

- Lhams: O mesmo que Jamille.

- Menos 1 a direita: Expressao maxima de reprovacao. Vale menos que o zero a esquerda. Foi inventado por nossa amiga Piruska e incorporado ao nosso vocabulario. Ex: Voce eh um zero a esquerda. E voce um -1 a direita!!

- MB: Morro Branco. Praia do Ceara.

- Nega: a Mae do Tiago.

- Nojentinhas: Sao garotas fresquinhas que se caracterizam pela franjinha no cabelo e um rabo de cavalo, bebem caipirosca de Kiwi e estão sempre com ou atrás de garotoes.

- Nonho: O mesmo que Jamille

- Picanha: Restaurantes onde se bebe vodka barato. O melhor lugar para fazer as bases.

- Pipira: Mulher Feinha. Quase um gato vei.

- Pirangueiro(a): Variacao do vocabulo catraiero(a).

- Pirangar: Vem de pirangueiro. Ato de fazer coisas de pirangueiros.

- Quem tem cu tem medo: A grande maxima do pensamento Siliniano. Foi proferido a primeira vez na Semana Santa de 2001. Nesse mesmo feriado, surgiu pela primeira vez a palavra Tchurma.

- Rita Baiana: A mulher toda feita de pecados. O mesmo que Flavia.

- Romelia: Gato Vei nativa de Morro Branco

- Rud Ice: Coquetel basico inventando em Morro Branco. A formula eh secreta.

- Seu Melandro: Pai do Rodrigo e da Clarissa. Vem da mesma brincadeira que surgiu Frieza. Gosta de tomar uns mel!

- Silinha: Um de nossos gurus. Com suas maximas, rege nossas vidas. Trabalha na casa do Rodrigo e da Clarissa.

- Spirit: Estado de espirito. Quase como putinho ou chateadjinho.

- Tchurma: Somos nos! os queridinhos do vei voyeur. Rodrigo, Tiago Macambira, Rommel, Flavia, Samuel, Clarissa, Jamille e Jully.

- Ueeeuun: Onomatopeia que simboliza o gato vei. Eh emitida quando se aproxima um bichano. Cumprimento utilizado pelas meninas.

- Vei Voyeur: Nosso vizinho da casa de praia de Morro Branco. Fica sentado na sua rede, com uma cerveja na mao, olhando o que estamos fazendo.

- Vivi: Peixao que jully catou em Canoa Quebrada.

- Xexo: Ato de dar o bolo em alguem. Furar uma saida. O xexeiro eh aquele que tem costume de furar com todos.

Dicionario de expressoes uteis para uma noite de farra (ou um dia de ressaca):

- Miuri: (Eu estou)Me urinando

- Mimi: Me Mijando

- Simi: (Ele esta) Se mijando

- Mica: Me cagando

- Sica: Se cagando

- Mivu: Me vomitando

- Sivu: Se vomitando

- Mipe: Me peidando


Veja o calendário de eventos () ou adicione-o ao seu



























sexta-feira, novembro 29, 2002
 
Mini-Flashback

Depois de uma noite mal dormida ( 2hs de sono ), uma apresentação capivaresca ( alguem dali saiu entendo alguma coisa?! ), uma aula de alemão meio acordado, um surto, 12 hs de sono consecutivas e uma vacilada em ir para a praia, no descanso do almoço resolvo postar. Sim, pois é, já tavam reclamando tanto que, nessa brecha de tempo que eu arranjei enquanto o cafezinho fica pronto, resolvi tirar o atraso e vir postar.

Voltemos para o feriado do dia 15 de novembro.

Promeiro falemos da festa na pedreira. Chegamos lá, eu, Tiago, o Alves e o Macambira, 22hs no posto perto do local da festa, na esperança que iriamos ficar lá umas 2 horas bebendo, batendo perna ( tirando o carro de um lado para o outro do posto ) até que chegasse meia-noite, quando então já deveria estar bom de entrar na pedreira Qui-Brita. Leda ilusão. Rapidamente acabamos com as 3 boemias que tinhamos levado - na verdade o Alves que acabou com todas. Entramos la na loja de conveniência para ficar olhando as figuras que por ali passassem, so para ver se o tempo corria mais rápido. Alves, sempre liso, ficou implorando por trocados para comprar mais bebida (Boêmia a 1,30). Macambira, só para variar, foi comprar um expresso ( 0,80 ) e quase que se queima todo ao levar um susto quando uma menina foi perguntar para ele onde era o banheiro. Eu, claro, fiquei so urubusservando, para ver uma cena cômica onde essa mesma menina do café do Macambira foi surpreendida por um cara no banheiro, por ter esquecido a porta aberta - priceless.

Um ruffels, um fandangos, várias meninas com batom preto, muito gel escorrendo e a várias idas a geladeira depois, resolvemos ir. Não que essa fosse a vontade de todos - eu mesmo estava achando q ainda era cedo -, mas depois de ter comprado um Jonny Walker #1 e ficado completamente liso, e depois de ver o Macambira quase esmurrando o Alves, já meio cambaleante e obstinado a comprar papel de ceda ( pense num surto... ), não nos restava muitas razões para ficar mais tempo lá. Mazelas que somos, acabamos perdendo uma topic de graça que levava a porta de entrada do cratera onde era a festa, mas valeu: o barulho do tunts-tunts ecoando no paredão de pedra e a primeira vista do local em si foram recompensadoras! Aquilo lá estava muito mais psicodélido do que da ultima vez: a festa toda era dentro de um buraco escavado pedra a dentro. La de baixo, vc via o paredão de pedra, gigante, ergendo-se chão acima, iluminado por canhões de luz que balancavam seus feixes de um lado para o outro. Tudo muito bem, tudo muito bom, mas tava vazio. Macambira até tentou ensaiar um dois-para-lá-dois-para-cá mas ficou por demais contrangido em ser uma das 5 pessoas abaixo da tenda.

Como só estavamos os 3 lá, não nos restava outra alternativa a não ser relaxar e gozar a irinoa de estamos só naquele local e, como Alves não deixava a gente esquecer, sóbrios. Momentos depois, pista já meio cheia, Macambira já meio cansado, Alves já meio passado, e eu de saco cheio dos dois, resolvemos ir embora.

Num lance do destino, encontramos um velho amigo dos tempos de colégio primário do Macambira, o Otavio. Batemos um papo rápido ( Alves não deixa ninguem conversar ) e, depois, já quase na saída encontramos Shirley-rea, José Hilton, Curipira e a sua Sra.. Ehe! Ficamos mais umas 2 horas, durante as quais a tenda já tava muito lotada, o som muito bom e no mais tudo bem. Voltamos para casa.

Dia seguinte, como o Pordeus não me deixa esquecer e cobrar quase toda vez que se mensiona o Vei, fomos para a casa dele, pela á noite. Bom papo, muita carne preparada numa churrasqueira elétrica e, a alegria da garotada, Smirnoff com refri de limã, gelo e limão liberados. Estamamos lá eu, o Tiago, Alves e Macambira, o Daniel, com seu nariz operado, Ana Paula, Grampola, o Brito, o primo do Daniel e as duas meninas safadas da adm. do LIA.Decidimos até onde iriamos passar o reveion - claro que a uma altura dessas tudos os planos já broxaram, resultado da liseira maldita que não me deixa. Momentos depois, volto para casa

No dia seguinte ataco para a Taíba, onde teríamos um agradável momento família. Na ida, CD da timbalada e do pinduca truando. Durante, várias partidas de buraco, muito café, barras de cocada, algumas Boêmias - o cerva boa do krai - conversas com as tias e primas e tios e primos. Tudo muito bom mesmo - afinal, eu que não tenho esses problemas com família. Na volta, CD do Fatboy Slim e um longmix qualquer. A noite iria terminar com um pouco de Trainspotting, coca choca e pipocas mas o CD resolveu quebrar e fui dormir ouvindo barulos do ventilador. Dia seguinte, programar o VeiMobile e estudar Algoritmos Paralelos.

E só. Satisfeitos?! :-)


Tiago Macambira - 11/29/2002 12:59:00 PM -
 
This page is powered by Blogger.